As mudanças em nossas vidas tem um lado benéfico que muitas fezes nós descartamos pro medo ou incerteza do futuro.

Desde pequeno fui ensinado a trabalhar e acreditar nos meus sonhos.

Não Desista, permita-se mudar 1 | julho 12, 2019 | Reflexão | Bits - Visual Artist

Em um dos mil cursos que fiz na vida, um professor ensinava que se queremos obter resultados diferentes precisamos fazer as coisas diferentes, e isso tudo foi baseado no livro de Spencer Johnson, Who moved my Cheese? (Quem mexeu no meu queijo?).

No enredo do livro acima mostra que a vida não é necessariamente um caminho livre de obstáculos mas, sim, uma caminho repleto de sobressaltos e adversidades. A diferença é a maneira com que cada ser humano lida com tais adversidades.

O grande segredo da vida é que o mundo continua girando e a vida continua andando mesmo quando não queremos e essa é uma das grandes questões. Muitas vezes queremos que a vida pare para nós entrarmos desfilando em uma passarela, ou então queremos aquela setlist pra voltarmos ao cenário da vida real, porém isso tudo não ocorre.

Precisamos analisar nossas atitudes, nosso modo de pensar sobre a vida, precisamos entender e acolher as conseqüências das atitudes que já realizamos e a partir do AGORA iniciarmos um novo ciclo, entendendo essa pressa da vida que insiste em continuar correndo e o nosso tempo em querer que as coisas mudem de uma hora para a outra.

As coisas acontecem em determinado tempo, onde não podemos ainda controlar o tempo, porém podemos planejar a nossa vida para que o tempo seja nosso aliado no role e não nosso principal rival.

Não podemos usar como desculpas o tempo, erros ou acertos para repulsar a necessidade urgente da mudança, pois a cada segundo nosso corpo envelhece, nossa mente consome coisas novas, adquirimos novas experiencias, novos sonhos surgem em nós e outras coisas acontecem a todo instante.

O que fomos ontem já não representa o que somos hoje, são apenas tijolos que edificaram a nossa construção, alguns blocos foram encaixados errados, outros corretamente, porém nada pode ser excluido da nossa construção, apenas nossa profunda reflexão no hoje pode projetar no futuro uma verdadeira mudança de mente e atitudes para construir um novo amanha.

Concluo todo esse pensamento com a frase de Albert Einstein: “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”

Então mude, permita-se mudar, evoluir e continuar a caminhada, não desista!