Existe um tempo certo para tudo no Reino de Deus

Na palavra de Deus, em Eclesiastes 3, está escrito o seguinte:

” 1.Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo do céu: 2.tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou. 3.Tempo de matar e tempo de curar; tempo de demolir e tempo de construir. 4.Tempo de chorar e tempo de rir; tempo de gemer e tempo de dançar. 5.Tempo de atirar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de apartar-se.* 6.Tempo de procurar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de jogar fora. 7.Tempo de rasgar e tempo de costurar; tempo de calar e tempo de falar. 8.Tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz. “

Muitas vezes observamos o mundo a nossa volta e fechamos nosso entendimento do que acontece ao redor das nossas vidas baseando unicamente em nossas expectativas, nos fechamos a querer o que é de nosso agrado para o momento e minimizamos a potencia de Deus à nossas próprias convenções. Esquecemos do poder do Deus que criou todas as coisas, esquecemos que apenas com a potencia do comando de sua voz iniciou a criação e tudo o que vemos (Gênesis, 1 -3).

O que devemos fazer quando nos deparamos em momentos assim é parar por um instante e começar a analisar nossa vida atual, onde estamos? O que queremos? O que Deus quer de nós? Onde eu quero chegar? Talvez pareça as perguntas mais bobas do mundo, porém te darão um norte para saber se aonde estás é o lugar certo para alcançar seus resultados que você sonha para a tua vida e o que Deus já falou sobre seu futuro.

O grande problema atual é que estamos a um google de saber tudo o que precisamos de todos os assuntos práticos da nossa vida, é só pesquisar no google, procurar um video no youtube e no final de tudo achamos que temos o pleno conhecimento da vida.

Esquecemos que na prática para alcançar nossos objetivos nós temos que suar muito a camiseta e colocar a mão na massa, trabalhar muito para conseguir conquistar as nossas metas pessoais e no Reino de Deus não é diferente.

Quando entramos no serviço ao Reino de Deus devemos estar preparados para todas as intempéries da vida, pois o próprio Jesus nos pede para pegar a nossa cruz e o seguir (Mt 16,24 / Mc 8,34; Lc 9,23).

Ele não nos pede para mandar entregar a nossa cruz, ou pesquisar no google como carregar a cruz de forma mais leve, ou pegar a cruz e esperar no ponto de ônibus ele chegar para ir a algum lugar. Jesus nos convida para além de pegar a Cruz o seguir, nos chamando a caminhar no Reino de Deus carregando nossos fardos, que são de nossa responsabilidade e Ele mesmo nos capacita para tal atividade, pois Ele nos envia o seu Espirito para nos guiar e orientar, não nos deixando órfãos (Jo 20,22 / Gl 4,6) , dando a nós plena habilidade e capacidade para a carregar.

Devemos entender que tudo acontece por um motivo e podemos tirar um grande ensinamento de todas as situações de nossa vida, inclusive as mais difíceis de superar.

Nesse tempo devemos ter esperança, que logo todo mal passa, a luz da palavra de Deus ilumina nossos passos e nos guia para além do vale da sombra da morte, Ele nunca nos deixa desamparado e o Seu Espirito está sempre conosco.

No catecismo da Igreja Católica nº 1817 diz assim: “A esperança é a virtude teologal pela qual desejamos o Reino dos céus e a vida eterna como nossa felicidade, pondo toda a nossa confiança nas promessas de Cristo e apoiando-nos, não nas nossas forças, mas no socorro da graça do Espírito Santo. «Conservemos firmemente a esperança que professamos, pois Aquele que fez a promessa é fiel» (Heb 10, 23).«O Espírito Santo, que Ele derramou abundantemente sobre nós, por meio de Jesus Cristo nosso Salvador, para que, justificados pela sua graça, nos tornássemos, em esperança, herdeiros da vida eterna» (Tt 3, 6-7).”

Então que Justificados por essa graça e iluminados por esta esperança em nossos corações, possamos nós passar firmes e confiantes diante de todas as dificuldades de nossas vidas, acreditando nas verdades incontestáveis de Deus através de seus ensinamentos escritos possamos nos permitir ser iluminados e guiados pelo Seu Espirito que nunca nos abandona.

Por isso, mantenha-se firme na direção certa, ouça o que o Senhor lhe diz, seja forte e corajoso, faça o bem, ame. Essas são as únicas formas de você encontrar a saída, prosperar, avançar na vida e não ser engolido pela tempestade que o atormenta.

Sempre há esperança!

Lucas Camara

Jesus seguidor, Artista Plástico, Designer, Poeta e missionário na comunidade católica @ColodeDeus. Meu nome é Lucas, porém, entretanto, todavia, mais conhecido como 'Bita, Beats, Bits ...' como preferir. ❤️

You May Also Like

Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso.

Se somos novas criaturas, porque somos subjugados e subjugamos o outro pelo que passou?

Não Desista, permita-se mudar

SOBRE SER INSTRUMENTO DE DEUS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *