No evangelho de S. João 16, 33 Jesus nos diz que “No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo.” Ele ainda fala antes que “Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora. Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ele vos ensinará toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir, e vos anunciará as coisas que virão.”

Realmente o Evangelho de s. João neste capitulo trás muitas verdades ao nosso coração que muitas vezes se perde em nossas angustias e tristezas da vida. Passamos por muitas situações que nos esgotam, muitas nos deixam só o pó, mas a verdade de Deus nos reedifica e o Paráclito nos sopra vida.

Vejo uma geração abatida, desanimada, se deixando desfalecer e esquecendo de pedir ao Espirito a vida em abundância que o próprio Jesus nos prometeu, pois “O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância.”

O que acontece em nossa geração é que tudo nos faz desfalecer pelo caminho, pois muitas vezes depositamos nossa esperança ao ladrão e não em Jesus.

“No mundo haveis de ter aflições, mas coragem! Eu venci o mundo.”

C O R A G E M ! ! !

A caminhada se faz caminhando, muitas vezes passaremos pelo vale da sombra da morte, mas não podemos desistir, pois é o próprio Senhor que vem ao nosso auxilio. 

Coragem! Jesus já trilhou o caminho, o próprio Deus se fez homem, para nos ensinar a caminhar.

Coragem! Pois ELE venceu o mundo!