IDENTIDADE

Estudando e refletindo hoje sobre a sociedade hodierna, pude perceber o quão fulgás está o pensamento dos nossos jovens e adultos. 

Pessoas se cruzam, se batem, se chocam numa constância imensurável, tantas histórias de vidas de ninguém conhece, tantos sentimentos que as pessoas nem o vêem, tanta existência no secreto para seguir padrões de aceitação social. 

Todos se atritam procurando algo, procurando uma razão de existir.  

A maioria das pessoas estão materializando seu existir no desejo de possuir as coisas, pessoas e status, cada vez mais por um sentido de não saber quem és. Uma real perda da identidade pessoal. 

O grande problema social moderno é a identidade pessoal. Pessoas vivem anos tentando agradar outras pessoas por mero desejo de ser aceito que acabam desconstruindo a própria identidade para construir uma máscara de aceitamento.

As pessoas crescem, amadurecem e envelhecem muitas vezes sem saber o motivo real de gostar de música “X” ou filme “Y”. Dos reais motivos de não gostar de legumes e de amar pizza. 

Existe uma grande Onda de reengenharia social, onde as pessoas preferem desconsiderar a biologia, genética e a própria lógica e aceitar os padrões pré impostos de Vida por uma nata social. 

Refletindo tudo isso percebi que Deus nos dá uma folha em branco pra recomeçar. Muitas vezes ele nos permite “quebrar” a cara para poder concretizar o sonho dele pra a nossa vida.

Temos muitas vezes que quebrar os padrões sociais de convívio para poder nos encontrar no prumo de Deus, pois somente ai seremos completos e encontraremos o sentido de Nossa vida, que é infinitamente maior que crescer, trabalhar e morrer.

Deus quer mais de nós. Precisamos nos se deixar ser moldado por Ele e não pela sociedade para enfim ser o Sonho de Deus para este mundo. 

Lucas Camara

Jesus seguidor, Artista Plástico, Designer, Poeta e missionário na comunidade católica @ColodeDeus. Meu nome é Lucas, porém, entretanto, todavia, mais conhecido como 'Bita, Beats, Bits ...' como preferir. ❤️

You May Also Like

Protegido: Alone

Existe um tempo certo para tudo no Reino de Deus

Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso.

Se somos novas criaturas, porque somos subjugados e subjugamos o outro pelo que passou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *