EU ACREDITO NAS ARTES PLÁSTICAS COMO FORMA DE EVANGELIZAÇÃO

Sou Artista plástico e acredito que o evangelho pode ser anunciado através das artes plásticas e acredito pois o próprio Deus quis a usar deste modo.

Na atualidade não vemos muito as artes plásticas no reino, porém se formos analisar a história da humanidade e da própria igreja vemos ela como a pioneira de todas as belas artes, a percusorada da arte na igreja, com as primeiras pinturas dos cristãos nas catacumbas romanas e até com os ícones antigos como o próprio de Nossa senhora lá no princípio da igreja, onde a autoria é até atribuída ao evangelista Lucas.

A arte tem esse poder catequético, pois não necessariamente necessita de explicação, pois ela é mais profunda que o raso entendimento da explicação, ela é a própria transmissão do plano sobrenatural de Deus.

Cada pincelada uma mensagem de libertação, uma mensagem de vida, uma mensagem de anúncio do reino.

Deus muitas vezes na história da igreja quis usar das artes plásticas para se revelar ao mundo, como no Mexico onde Nossa Senhora revela a sua imagem em um Tecido, com Santa Faustina que Ele mesmo pede para ela pintar a sua misericórdia, na profundidade do mistério do Icone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ou quando o próprio Deus modela o homem do barro.

E é somente por esses motivos que eu acredito que as artes plásticas são um instrumento de Deus para a Evangelização, pois o próprio Deus quis se revelar através delas. Amo meus irmãos de ministério de artes plásticas que sonham e acreditam comigo nesse ministério.

Lucas Camara

Jesus seguidor, Artista Plástico, Designer, Poeta e missionário na comunidade católica @ColodeDeus. Meu nome é Lucas, porém, entretanto, todavia, mais conhecido como 'Bita, Beats, Bits ...' como preferir. ❤️

You May Also Like

A sociedade tem necessidade de artistas

Deus é…

Apaixonado eu por Ti, ó Criador

A Majestade me olhou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *